Como evitar o bloqueio criativo - iMemes

07/02/2024

Como evitar o bloqueio criativo


Como evitar o bloqueio criativo

Sabe aqueles dias que você quer escrever algo mas está sem ideia nenhuma, quando você passa um bom tempo desanimado e não sabe o que fazer, isso é o bloqueio criativo.

Passei um bom tempo assim, sem saber o que escrever, sem ter novas ideias, e infelizmente acaba juntando com os problemas do dia a dia e pronto, vira um bolo só!

O que podemos fazer para acabar com o bloqueio criativo?


Primeiro aceite que você está com bloqueio criativo, não ache que é uma coisa boba que não existe, e que não vai te atrapalhar em nada - porque vai sim! Vai chegar uma hora que vai te atrapalhar, você vai ficar desmotivado, sem ideias, e não vai saber o que fazer.

Algumas dicas simples;


Para ter novas ideias precisamos estar calmo, esqueça um pouco os problemas, feche o Facebook, deixe o celular no silencioso, desligue a televisão e foque naquilo que você tem que fazer.

Procure pesquisar sobre coisas que você gosta, coisas que te deixe inspirado, tente colocar suas ideias no papel, nem sempre temos a melhor ideia quando queremos, mas não custa nada tentar.

Quando almejamos algo, só conseguimos quando corrermos atrás. Não adianta nada dizer: "eu quero isso, eu quero aquilo e não fazer nada". Coloque sempre uma meta em tudo o que você for fazer. Diz um ditado: Deus ajuda quem cedo madruga (não comente sobre o padeiro, por favor!). Vá em frente, corra atrás dos seus sonhos, trabalhe, estude, empreenda, faça acontecer e faça por merecer!

Outra coisa que ajuda afastar o bloqueio criativo é, sempre que você começar alguma coisa vá até o final e termine, não deixe pelas metades, por exemplo: quando você for escrever um post, ou fazer qualquer coisa que seja, não se distraía com coisas superficiais.

Relaxe, se estiver muito difícil não tente resolver tudo no mesmo dia, deixa para o dia seguinte, assim você vai está com um pensamento diferente e vai poder analisar calmamente o que você fez no dia anterior.

Espero ter ajudado, aceito sugestões também, se você gostou ajude compartilhando esse post, e não esqueça de deixar o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário