Curiosidades sobre o Palácio de Buckigham - iMemes

05/02/2024

Curiosidades sobre o Palácio de Buckigham


Curiosidades sobre o Palacio de BuckighamPor Carlos Delgado, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=17839551

O Palácio de Buckingham é uma das residências oficiais mais emblemáticas da monarquia britânica e testemunhou inúmeros eventos históricos e cerimônias ao longo dos anos. Nesse post você vai ver algumas curiosidades sobre o Palácio de Buckingham.

Originalmente conhecido como Buckingham House, foi construído em 1703 como uma residência privada para o duque de Buckingham. Foi adquirido pelo rei Jorge III em 1761 para se tornar a residência privada da família real, e ao longo dos anos, o palácio passou por várias expansões e renovações.

A rainha Vitória foi a primeira monarca a residir no palácio em 1837, e desde então tem sido a principal residência dos monarcas britânicos. O nome Buckingham House foi alterado para Palácio de Buckingham no século XIX para refletir seu status como residência real.

No palácio, encontra-se a Sala do Trono, usada para cerimônias oficiais e recepções. Um dos espetáculos mais famosos é a Troca da Guarda, este ritual, realizado regularmente, atrai muitos visitantes.

A área verde no centro de Londres apesar de estar localizado no coração de Londres, o Palácio de Buckingham possui amplos jardins. Os Jardins de Buckingham são uma parte importante da propriedade e estão abertos ao público em determinadas épocas do ano quando a família sai de férias na Escócia.

O Palácio de Buckingham está equipado com uma rede de comunicações avançada. Em 2003, foi relatado que a Rainha Elizabeth II tinha seu próprio endereço de e-mail e que o palácio tinha acesso a serviços de internet de alta velocidade.

A ala norte do palácio é usada para funções oficiais e cerimônias, enquanto a ala sul abriga os quartos privados da família real. Em algumas ocasiões, algumas salas (denominada salas de estado) do Palácio são abertas ao público. Os visitantes podem explorar essas áreas durante certos períodos do ano.

Em frente ao Palácio de Buckingham, encontra-se o Monumento à Rainha Vitória, erguido em homenagem à monarca que reinou durante um período significativo da história britânica.

Essas curiosidades oferecem um vislumbre da rica história e da importância cultural do Palácio de Buckingham no contexto da monarquia britânica.

Conheça mais sobre a casa de Windsor;  


A Casa de Windsor é a casa real britânica e tem uma história fascinante que remonta ao início do século XX. Aqui está uma visão geral da história da Casa de Windsor:

Antecedentes: Antes de se tornar a Casa de Windsor, a família real britânica era conhecida como a Casa de Saxe-Coburgo-Gota, originária da Alemanha. No entanto, durante a Primeira Guerra Mundial, em 1917, o rei George V decidiu mudar o nome da casa real devido às crescentes hostilidades contra a Alemanha.

Mudança de Nome: Em resposta ao sentimento anti-alemão durante a Primeira Guerra Mundial, o rei George V renunciou aos títulos alemães da família real. Em 17 de julho de 1917, ele emitiu uma proclamação real mudando o nome da casa real para a Casa de Windsor, inspirado no nome do Castelo de Windsor.

Leia também:


George V: George V foi o primeiro monarca da Casa de Windsor. Sua decisão de renunciar aos títulos alemães e adotar um nome mais britânico foi uma medida de relações públicas importante durante um período em que as tensões estavam altas devido à guerra.

Rei Edward VIII e a Abdicação: Um dos eventos mais notáveis envolvendo a Casa de Windsor foi a abdicação do rei Edward VIII (filho mais velho do rei George V) em 1936. Ele abdicou do trono para se casar com Wallis Simpson, uma americana divorciada. Seu irmão, Albert, então Duque de York, se tornou o rei George VI.

Rei George VI: O reinado do rei George VI foi marcado pela Segunda Guerra Mundial. Ele e sua esposa, a rainha Elizabeth (mais tarde conhecida como a Rainha Mãe), desempenharam um papel crucial no moral do país durante o conflito.

Rainha Elizabeth II: A filha mais velha de George VI, Elizabeth, ascendeu ao trono em 1952, tornando-se a rainha Elizabeth II. Ela é a monarca mais longeva na história britânica e foi uma figura chave em eventos históricos ao longo das décadas.

Rei Charles III: Rei Charles III (filho mais velho da rainha Elizabeth II), ascendeu ao trono no dia 8 de setembro de 2022, após a morte de sua mãe. Charles III foi o herdeiro mais velho a assumir o trono britânico e foi coroado em 6 de maio de 2023 na Abadia de Westminster.

Mudanças na Monarquia: Durante o reinado da rainha Elizabeth II, houve várias mudanças significativas na monarquia britânica, incluindo a modernização da instituição e adaptação às mudanças sociais.

Casamentos e Descendência: A Casa de Windsor viu vários casamentos e nascimentos ao longo dos anos, com membros da família real desempenhando papéis ativos em questões sociais e humanitárias.

A Casa de Windsor continua a ser uma figura central na monarquia britânica, com membros da família real desempenhando papéis importantes em cerimônias oficiais, representando o Reino Unido e participando de causas beneficentes e públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário